PROTEÇÃO DAS PROPRIEDADES RURAIS
A Federação de Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo – FAESP, atenta à justa proteção das propriedades rurais, vem por este intermédio reiterar a importância de manter a vigilância na área rural de abrangência desse sindicato, informando sobre as oportunas medidas de precaução.
Nesse sentido, a FAESP recomenda:
1. Manter uma relação de telefones úteis em local de fácil acesso, tais como: Polícia Militar, Bombeiros, Guarda Municipal, SAMU, Vizinhos, amigos e parentes;
2. Certificar os vizinhos de sua ausência, até porque, em havendo sinais de invasão, eles poderão estar sob perigo.
As medidas sublinhadas acima, dentre outras, compõem o rol de medidas sugeridas pela Federação nos manuais de segurança no meio rural, encaminhados anteriormente e reenviados nesta circular.
Sugerimos que o conteúdo desses manuais seja transmitido aos produtores, bem como solicitamos a esse Sindicato que nos informem sobre quaisquer movimentações, aglomerações ou ações que possam ensejar atos preparatórios de ocupações irregulares.
Além disso, em caso de ocorrência de violação de direitos a polícia militar precisa ser imediatamente acionada pelo telefone 190. Alternativamente, o contato pode ser feito por meio do Centro de Operações da Polícia Militar pelo telefone (11) 3577-9996.
A FAESP manterá à disposição dos Sindicatos Rurais equipe para orientação técnica na área de segurança e assessoria jurídica.
Circular FAESP e Manuais de Orientação disponíveis nos links abaixo:
- http://encr.pw/circularfaesp
- http://encr.pw/manualdeorientacaosegurancarural
- http://l1nq.com/segurancameiorural